segunda-feira, 16 de julho de 2012

Frango + Macarrão = Forno!

Nham! Essa receita ficou apetitosa...

Yo! Hoje eu não tava muito afim de fazer algo elaborado, improvisei...e ficou muito bom. Esse é um combo de Frango, Molho Branco e Macarrão...tudo isso levemente gratinado no forno! Uhmmm!


Ingredientes:

(serve 2 pessoas)

250 g de macarrão cozido (macarrão de preferência, usei talharim caseiro).
500 g de peito de frango cortado em tiras.
1 cebola picada.
2 dentes de alho picado.
óleo, sal a gosto, queijo ralado a gosto.
misturinha para molho branco ( leite e farinha, como eu já ensinei aqui no blog)
requeijão ( para este caso eu usei requeijão light que eu comprei errado e queria me livrar... :P)


Modo de Preparo:

Tempere as tiras de frango com o alho e meio pedaço de cebola. Refogue a  outra metade, e acrescente a misturinha para fazer o molho branco. Depois que ferver bem o molho, acrescente 2 colheres de requeijão.

Deve-se fritar as tiras de frango e deixar que a mesma cozinhe. Sempre tampado para agilizar o processo. Finalizando as tiras de frango, misture com o molho e o macarrão e acomode em um refratário de vidro.

Salpiquei queijo ralado por cima, e levei ao forno pré-aquecido por 20 minutos.

Pena que não tinha cebolinha, daria um toque especial! (dica)



Lembrando que é uma receita improvisada, e feita com poucos recursos. Dá para adaptar de diversas maneiras!

Peace.

2 comentários:

  1. Yo...irei fazer isso essa semana...valew

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça mesmo Jhow! Fica uma delícia. Mas faça bastante molho branco, que ele fica suculento...nham...
      Peace

      Excluir