quarta-feira, 12 de junho de 2013

Frango do desespero

Yo ma people!

Essa receita eu fiz ontem , na base da improvisação e com o que eu tinha em casa.

Também fui inspirada pela minha amiga Juliana, pois ela faz um molho de strogonoff diferente dos demais e bem semelhante à esse que fiz. Obrigada Ju!

Olha o naipe:


Que beleza ein?! Vamos fazer?

Ingredientes: 

700 gramas de coxa/sobrecoxa de frango.
1 cebola picada.
orégano e sal à gosto.
1/2 sachê de molho de tomate.
1/2 sachê de requeijão de bisnaga.
2 colheres de sopa de margarina ou manteiga. (eu uso Amélia)

Preparando!:

Eu comecei "esfaqueando" o frango, para que ele enchesse de furinhos. Temperei com a cebola, orégano e sal. E deixei curtir o tempero por 1 hora.

Refoguei o frango na manteiga, dentro da panela de pressão. Logo após a carne alterar a cor, adicionei meio copo de água e tampei. Após começar a pressão, deixa-se por 15 minutos. Assim a carne vai ficar macia, soltando dos ossinhos...(nham!)

Ao término desta etapa, coloca-se o molho de tomate e requeijão e ferve por 10 minutos.

Está pronto! E muito bom por sinal.  Para acompanhar, arroz branquinho da panela elétrica que ganhei da mamãe!




Nenhum comentário:

Postar um comentário