segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Frango Assado de Aniversário

Yo! 

Fellas, receita brutalmente especial e saborosa! Fiz especialmente para o aniver do meu amado lindo Flavio Ramos. Se tiver um tempo visita o blog dele também! http://www.methalico.blogspot.com.br/

 Pois então! Trata-se de um Frango Assado com Batatas! Fuck yeah!

Let´s go!


Ingredientes:

(serve 3 pessoas, no caso vou passar as medidas que fiz, mas serviu praticamente meu namorado, e só. hehe)

6 sobrecoxas (se gostar pode usar coxa também.)
8 batatas.
1 cebola picada (grande! e como sempre: para deixar bem pequena a cebola, é só ter paciência e picar!)
2 dentes de alho picados.
1 ramo de cebolinha picado.
1 ramo de salsinha picado. (pra quem não sabe, sem o caule ok? Só as folhas.)
sal à gosto, óleo.
4 colheres de maionese.

Preparando:

Sempre coloque as batatas para cozinhar antes de tudo, pois elas demoram a ficar cozidas, sendo que nessa receita elas não precisam ficar bem moles. Eu adiciono sal e um fio de óleo na água das batatas.

O Arroz, faça a vontade! Como eu já disse, eu uso tempero pronto em sachê para arroz (hehe), e duas medidas de água para uma de arroz. 

Enquanto as batatas cozinham, eu faço o tempero do frango. Com uma faca eu furo o frango, deixo ele cheio de buracos...sempre lavo a carne antes de tudo e...furo o bicho. 

Dica: é sempre bom ter uma bacia de cozinha. Existem itens indispensáveis numa cozinha, principalmente se você não tem "o dom da culinária" como eu...e uma bacia é um deles. Vou postar uma foto da minhas bacias para demonstrar...

Mistura tudo, cebola, alho, salsinha, cebolinha, sal e maionese e o frango furado. Se você tem luvas descartáveis, misture com as mãos. Senão, é melhor com uma colher.

Está quase pronto! Quando as batatas cozerem, prepare uma forma de alumínio, jogue um pouco de óleo sobre ela (não é necessário espalhar), e arrume o frango na forma. Raspe o tempero da bacia e coloque por cima do frango. Acrescente as batatas por cima. 

Forno pré-aquecido. Temperatura Média. 1 hora...quando começar a dourar o frango e a batata, pode tirar...mas é cerca de 1 hora até 1 hora e 20 minutos. 



O tempero fica divino! Vale muito a pena! 

Peace.


Nenhum comentário:

Postar um comentário