terça-feira, 14 de agosto de 2012

O Extremo da Gordura!

Fellas, a receita de hoje é um caso sério...

Lasanha de Pão.


isso, você entendeu bem. Uma lasanha de mother focker pão! (sou fiel adoradora de pão.)

Yo, essa receita foi sugestão do meu camarada Thiago.

Partamos para a gordisse!


*Como vocês podem observar, meu refratário de vidro é quadrado. A receita é baseada totalmente na medida que eu faço. Sendo ela para mim e meu excelentíssimo. Geralmente sobra um pedaço, essa receita específica não sobrou...

Ingredientes:

10 fatias de pão de forma sem casca.
1 cebola picada.
3 dentes de alho.
1 ramo de salsinha picada.
1 ramo de cebolinha picada.
2 caixas de creme de leite.
200 g de presunto fatiado.
50 g de queijo fatiado.
1 requeijão cremoso. (indico o de bisnaga, mas no mercado que fui não tinha =/)
óleo, sal e queijo ralado à gosto.
Misturinha de leite e farinha de trigo para o molho branco. 400 ml de leite e 3 colheres de farinha.

Vamos Preparar? Yeah!

Refogue o alho e a cebola. Junte a misturinha de leite e farinha e deixe ferver em fogo baixo, mexendo sempre. Vai engrossar e formar um molho (cerca de 5 minutos depois). Continue mexendo e acrescente o creme de leite. Deixe ferver durante um minuto e adicione o cheiro verde (salsinha e cebolinha), ferva por mais 2 minutos. Sal à gosto (eu uso uma colher de sobremesa *rasa* de sal). O molho está pronto!

Faça uma "caminha" de molho no refratário. Forre com pão, quebre o pão se necessário para encaixar. Siga o esquema: molho, pão, molho, presunto, queijo, molho, pão, molho, presunto, molho. Por que o queijo não aparece mais? Por que só é preciso uma camada de queijo, já que estamos lidando com molho branco. 

Por cima cubra com o requeijão cremoso e polvilhe com queijo ralado. 25 minutos (ou até dourar) em forno médio 180ºC, aquecido previamente por 10 minutos.


Dizer que ficou bom é pouco! Enjoy.

Peace.


Nenhum comentário:

Postar um comentário